terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FUNDADADA A ACADEMIA MACAIBENSE DE LETRAS

FONTE: BLOG HISTÓRIA E GENEALOGIA

Fundadores da Academia Macaibense de Letras: Na 1ª fila, da esq. p/ dir. Júscio Marcelino, Racine Santos, Rui Santos, Olimpio Maciel, Valério Mesquita, Rivaldo de Oliveira, Cícero Macedo, Anderson Tavares, João Batista Xavier e Héverton Duarte. Na 2ª fila da esq. p/ dir. Carlos Gomes, Wellington Leiros, Rivaldo de Oliveira, Jansen Leiros e Ivoncisio Meira; na frente na mesma ordem; Odiléia Mércia, Sheyla Ramalho, Maria de Lourdes Leite, Elizabeth e Nássaro Nasser.


Cidade da Macaíba, 12 de setembro de 2010, no dia em que se comemora o nascimento da poeta Auta de Souza, foi fundada a Academia Macaibense de Letras. Cidade histórica de inúmeros rebentos intelectuais, espalhados nos mais diversos campos da nossa cultura, Macaíba merecia ter uma acdemia de letras. Primeiro, para honra e glória dos seus filhos cujos nomes ornamentam as cadeiras instituídas; segundo, para destacar os individuos que em sua individualidade, lutam, verdadeiramente, desprovidos de bandeiras políticas partidárias, para projetar o nome da cidade com o relevo que ela merece dentro do cenário histórico-cultural do Rio Grande do Norte, movidos unicamente pelo amor que sentem por sua urbe.


Assim, a Academia Macaibense de Letras terá como objetivos o cultivo, a preservação e a divulgação do vernáculo, da literatura, e da atividade cultural em seus múltiplos aspectos, científico, histórico e literário, contribuindo com iniciativas úteis ao desenvolvimento cultural do município de Macaíba, do Estado do Rio Grande do Norte e do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL NA INTERNET, COM 77 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS, A MAIOR FONTE DE INFORTMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA E COLABORAAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR. ACESSE E CONFIARA!!!

Quem sou eu

Minha foto
O Blog JOTA JÚNIOR é o 10º do Portal Oeste News – A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, com 10 blogs e mais de 500 links – UMA VERDADEIRA ENCICLOPÉDIA DIGITAL NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, com as coisas potiguares. Esta página na INTERNET é exclusivamente com links referentes várias Câmaras Municipais Potiguares. Juntando-as de APODI, MOSSORÓ e PAU DOS FERROS, links do blog JM-DOCUMENTOS. Nossa intenção é no sentido é de criar links dissecando a história de Câmeras Municipais de nosso Estado.